Os compressores comercializados pela POWERTECH, são equipados com uma unidade compressora de parafuso concebida e fabricada pela CHICAGO PNEUMATIC sob os mais altos padrões de qualidade.

Os componentes utilizados na linha de montagem são de fabricantes de primeira linha, consagrados no mercado mundial, a exemplo de rolamentos, retentores e vedações dimensionados para regimes contínuos de trabalho nas mais severas condições operacionais.

Com o objetivo de aumentar a vida útil e conseguir o máximo de eficiência da unidade compressora utilizamos filtros de ar, óleo e elemento separador da mais alta qualidade, além de lubrificantes sintéticos desenvolvidos e homologados pela CHICAGO PNEUMATIC. Assim, conseguimos aliar baixas temperaturas de operação e redução do consumo de energia ou combustível, no caso de equipamentos acionados por motores diesel.

Após um período de operação, que varia de acordo com o tipo de compressor, as condições operacionais e de manutenção preventiva, estas unidades compressoras necessitam de uma manutenção preventiva que consiste da desmontagem e substituição dos rolamentos e demais componentes internos ficando disponíveis para mais um período de operação eliminando os riscos de travamento dos rotores.

A POWERTECH está qualificada para executar esta atividade prevenindo falhas nas unidades compressoras, aumentando a disponibilidade dos equipamentos reduzindo o tempo de paradas para manutenções corretivas e evitando interrupção de produção por defeitos nos compressores de parafuso de sua empresa.